O tempo de paragem previsto para Gonçalo Guedes

Benfica O tempo de paragem previsto para Gonçalo Guedes

NACIONAL25.05.202309:20

O departamento médico do Benfica anunciou ontem que, na sequência de lesão sofrida em Alvalade, Gonçalo Guedes, extremo de 26 anos, terá de ser submetido a tratamento cirúrgico, a realizar nos próximos dias, a uma lesão da cartilagem no joelho esquerdo. O mesmo joelho ao qual realizou uma artroscopia há sensivelmente dois meses e que o afastou dos relvados durante cerca de um mês. A intervenção efetuada a 12 de março aconteceu após um problema com afetação meniscal que o incomodava há algum tempo.


Desta vez, a lesão, ocorrida ao minuto 76 do dérbi após lance dividido com Paulinho, afetou a cartilagem o que irá implicar tempo de paragem nunca inferior a dois meses. O tempo afastado dos relvados, ainda assim, estará sempre dependente da forma como decorrer a intervenção e da extensão da lesão que afetou a cartilagem. Ou seja, o tempo de paragem até poderá ser superior.


Guedes vai ser operado nos próximos dias, sob responsabilidade do departamento médico das águias. Quanto à recuperação, deverá ser feita no Seixal, mesmo que o futuro dele tenha ficado agora incerto.


O extremo foi emprestado em janeiro pelo Wolverhampton até final desta época. Os encarnados, tal como A BOLA já deu conta, tinham planos para negociar nova cedência tendo em vista a próxima época. A lesão pode não colocar em risco esses planos, mas pelo menos atrapalha o processo. Os responsáveis da SAD encarnada vão agora esperar para perceber como irá decorrer a intervenção e  conhecer a extensão da lesão e só depois decidir o que fazer em relação ao pedido ou não de novo empréstimo.


No Benfica, Gonçalo Guedes fez esta época 15 jogos e apontou dois golos.