O que dizem do Benfica: «Noite de pesadelo», «baile» e a «deceção da Champions»
Benfica-Real Sociedad (Imago/Atlantico Press)
Foto: IMAGO

O que dizem do Benfica: «Noite de pesadelo», «baile» e a «deceção da Champions»

NACIONAL25.10.202310:35

Imprensa internacional espantada com terceira derrota seguida dos encarnados na Liga dos Campeões

A derrota do Benfica na Champions teve natural eco na imprensa internacional e em particular na espanhola.

O jornal Marca lança o título «Uma Real soberba brilha e vence na Luz». A publicação fala de uma das «exibições mais brilhantes prestigiada» da equipa basca nos últimos anos e basicamente de um jogo de sentido único e regido pela «lei de kubo», o atacante da Real que destroçou as águias.

O Mundo Deportivo foi mais incisivo e fala «recital» na Luz e de uma Real que «dançou» frente ao Benfica. «A equipa de txuri urdin derrotou um quarto finalista da última edição da competição como o Benfica porque foi infinitamente superior», acrescenta o diário, a que junta ainda: «Houve momentos em que só trocou a bola no meio-campo dos portugueses, baile, para a ira de 56 mil adeptos frustrados que assobiavam, assobiavam e assobiavam. A Real voa alto, mais do que a águia benfiquista que circula o relvado e aterra no escudo antes do pontapé de saída.»

D. R.

A kiker é objetiva. «Para o Benfica, continua a ser uma época de Liga dos Campeões para esquecer», sublinha a publicação alemã.4

Já os franceses do L’ Équipe resumiram em poucas palavras a exibição e o resultado, da perspetiva dos encarnados: «Foi uma noite de pesadelo para o Benfica, que nada ofereceu e sofreu a terceira derrota na competição.»

Em Itália, a Gazzetta dello Sport sublinha uma «atuação autoritária da Real Sociedad» e um Benfica «à mercê do adversário durante os noventa minutos».

Atravessando o Atlântico, os argentinos da TNT recordam que o Benfica «começou a temporada sendo uma das grandes deceções da Champions.»

No Brasil, o GloboEsportes coloca em prespetiva: «O Benfica sofreu mais uma derrota na Liga dos Campeões e se colocou em situação dramática na luta pela classificação para as oitavas de final.»