O motivo que levou Hazard a ser «descartado» pelo Barcelona
Clube desistiu da contratação do avançado belga devido à sua atitude
Eden Hazard esteve perto de rumar ao Barcelona quando jogava no Lille, no entanto a contratação foi chumbada, graças ao conteúdo de um relatório revelado por Bojan Krkic, pai de Bojan Krkic, atual coordenador do futebol dos catalães.
«Conheci o Eden Hazard no Europeu de sub-17. Naquela época, Bélgica e Espanha eram superiores. Chegaram à final e Espanha ganhou, mas Hazard jogou de forma maravilhosa durante todo o torneio, exceto na final», contextualizou no programa Què t'hi jugues' da rádio SER Catalunya.
«Fui vê-lo num jogo em Montpellier. As duas equipas foram aquecer, em agosto, com muito calor, e faltava um jogador ao Lille. Passado um minuto, Hazard entrou em campo. A equipa foi toda para o aquecimento e ele o contrário. Todos a alongar e ele a olhar para as bancadas. Quanto ao jogo, jogou bem, mas ao nível de empenho e atitude não gostei», recordou.
Atitude semelhante num jogo posterior só reforçou a convicção de que não era jogador para aconselhar ao Barcelona: «No relatório pus 'descartado'... Este tipo de futebolistas, que são muito bons, a mim demonstraram-me, tanto quando eram meus companheiros, como enquanto scout do Barça, que não dão resultados. Descartei-o por isso, não pela qualidade.»
Hazard deixaria França para reforçar o Chelsea em 2012/13 e ao fim de sete épocas em Stamford Bridge rumaria ao Real Madrid, último clube que representou, antes de pendurar as chuteiras, em 2023, aos 32 anos.