«O futebol italiano voltou»

Itália «O futebol italiano voltou»

INTERNACIONAL27.04.202310:31

Luigi De Siervo, CEO da Serie A, atribuiu o protagonismo do futebol italiano nas competições europeias desta época à inovação e à centralização dos direitos desportivos. Recorde-se que Itália colocou, por exemplo, três equipas nos quartos de final da Champions e uma delas vai chegar à final.

O dirigente que lidera a Serie A, a divisão onde jogam Inter, Juventus e Fiorentina, carrascos europeus de Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga, e também o Milan e a Roma, de José Mourinho, todos ainda em prova na Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, acredita que «o sucesso veio para ficar».

«O futebol italiano voltou, o nosso público de hoje é a geração Z e para isso investimos em inovação, tivemos capacidade de investir e tornar o produto televisivo mais atrativo», disse De Siervo, que apontou a participação de fundos de investimentos como chave para a profissionalização na gestão do futebol e no sucesso da liga italiana e de outras.

Outra chave é a centralização dos direitos televisivos, segundo De Siervo, que aconselhou o Brasil, país anfitrião da Sports Summit, a seguir o mesmo modelo.
 

Tags: