Real Madrid O «favorito» para suceder a Courtois
A lesão sofrida pelo guarda-redes internacional belga Thibaut Courtois foi rude golpe nos planos do Real Madrid para a época que se iniciou e os merengues não têm alternativa senão avançar para a contratação de um substituto de peso, dado que a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo irá afastar Courtois do relvado por pelo menos oito meses.
Vários nomes foram já colocados na linha de sucessão a Courtois esta quinta-feira, entre eles Diogo Costa, do FC Porto, mas o diário espanhol AS está a avançar desde o final da tarde desta sexta-feira que é outro o nome favorito da equipa merengue para acautelar a ausência de Courtois: Bono, internacional marroquino do Sevilha.
Segundo o AS, Bono convence Florentino Pérez e a estrutura do Real Madrid pela sua experiência, perfil ganhador e compleição física.
Deu nas vistas no Campeonato do Mundo do Catar, também convenceu, e de que maneira, entre os postes do Sevilha, está habituado a grandes jogos e grandes ambientes, à pressão das decisões.
O Sevilha avaliava Bono em cerca de 20 milhões de euros antes de saber-se a lesão de Courtois e o Real Madrid também já terá feito saber que se os andaluzes esticarem o preço para além deste valor não haverá qualquer negócio, até porque o Campeonato Africano das Nações deverá privar o Real Madrid de Bono, se este se mudar para Madrid.
Bono tem contrato válido com o Sevilha até 2025 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.