Benfica «O Benfica está outra vez com garra, vai dar tudo»
Agora com 60 anos, Chiquinho Carlos vestiu a camisola do Benfica de 1986 a 1988 e marcou 22 golos em 80 jogos. Depois, de 1991 a 1993, marcou 26 golos nos 72 jogos que realizou pelo SC Braga.
Em conversa com A BOLA, o antigo avançado diz que «gostou muito» de representar as águias e também os minhotos, mas quando se trata de analisar o duelo marcado para amanhã, no Estádio da Luz, ficam claras as preferências.
«Da forma como o Benfica jogou esta época, como arrancou a temporada, a forma com se exibiu durante muito tempo... acho que merece ganhar o campeonato. Mas deve estar atento ao Braga, que está muito forte. Temos de perceber se os benfiquistas vão voltar a jogar como antes. Agora, no último jogo, já fizeram umas coisas boas e espero mesmo que o Benfica seja campeão, lutou até aqui e fez por merecer», defende Chiquinho Carlos, que vê a equipa encarnada a dar sinais de já ter ultrapassado a fase das más exibições e maus resultados: «Realmente, houve dois, três jogos… mas acho que é uma coisa normal. Vários jogadores estiveram menos bem, mas vemos que eles estão com vontade, com garra para ser campeões. Acredito que vão lutar muito por isso.»
(Chiquinho Carlos/ASF)
«Eles vão lutar e fazer tudo para ser campeões. O Rafa, que é muito importante, estava muito bem, de uma hora para a outra caiu um pouco, mas vi os últimos jogos dele e está muito melhor, voltando às coisas boas que ele fazia antes. Importante é estarem bem e preparados, o Benfica tem tudo para ser campeão. Jogando em casa, com os jogadores que tem, acredito mesmo que vai conseguir.»
Também o trabalho de Roger Schmidt mereceu elogios por parte do ex-jogador brasileiro, que no seu país, antes de chegar à Luz, ainda vestiu as camisolas do Botafogo e do Flamengo.
«Ele veio com vontade de lutar para ser campeão. Tem estado bem, tem ajudado muito o Benfica com o seu trabalho. Agora, vai ser uma luta muito dura com o Braga, disso não tenho dúvidas. Mas acredito que o Benfica vai conseguir ganhar este jogo e vencendo já pode encarar de outra forma os poucos que depois restarão. A equipa vai fazer tudo para ganhar o campeonato.»