«O ar continua difícil de respirar, está caótico»: presidente do Pessegueirense faz ponto de situação

NACIONAL17.09.202411:52

Tiago Guerra Martins confessou que «ainda é cedo» para avaliar danos. Fernando Gomes entrou em contacto para manifestar solidariedade e disponibilizar o apoio necessário à recuperação do clube

A Juventude Académica Pessegueirense, equipa da AF Aveiro, viu, na segunda-feira, parte das instalações destruídas devido ao incêndio de grandes proporções que assola os municípios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga. Tiago Guerra Martins, presidente do clube, em conversa com A BOLA, fez um ponto de situação, confessando que «ainda é cedo» para saber os danos causados.

«É um bocado cedo, não conseguimos ainda. O ar continua difícil de respirar. Estamos mais focados na prevenção por causa dos reacendimentos do que em fazer levantamento dos danos», afirmou.

Tiago Guerra Martins revelou ainda que Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, expressou a sua solidariedade com a Juventude Académica Pessegueirense. De recordar que o organismo que tutela o futebol português dispõe de um Fundo de Apoio Urgente a Catástrofes Naturais.

Segundo apurou A BOLA, o presidente da FPF entrou em contacto com o presidente do Pessegueirense para manifestar solidariedade e disponibilizar o apoio necessário à recuperação do clube através do fundo de catástrofes.

«Está caótico em termos de energia. Não tive oportunidade de ir à caixa de correio do clube. Fernando Gomes mostrou solidariedade. Vamos ver no que se traduz essa disponibilidade e voluntariedade. Em que moldes. Houve essa, não digo promessa, mas disponibilidade. Agora temos de ver através da Associação de Futebol de Aveiro para ver como se processa esse pedido de ajuda, o que está abrangido ou não, mas precisamos de fazer a nossa parte», referiu.

«Está um bocadinho caótico, nas freguesias à volta há fogos ativos. Não permite que haja discernimento, solicitar empresas», acrescentou.

A Juventude Académica Pessegueirense conta com à volta de 110 atletas inscritos: «À volta de 110 atletas inscritos para esta época desportiva. Nos treinos com uma média de 120 no total. Há processos pendentes de inscrição por serem de nacionalidade estrangeira.».