16 setembro 2024, 11:38
Incêndio no distrito de Aveiro atinge casas e obriga ao corte de autoestradas
Portugal já pediu ajuda à União Europeia. Um bombeiro morreu no local
Governo prolongou situação de alerta até quinta-feira
Uma idosa, que tinha a casa numa zona de fogo em Almeidinha, em Mangualde, morreu durante a noite de doença súbita, subindo para quatro o número total de vítimas mortais dos incêndios. De acordo com fonte do Comando Sub-Regional Viseu Dão Lafões, a habitação não ardeu. Os fogos provocaram ainda 40 feridos.
16 setembro 2024, 11:38
Portugal já pediu ajuda à União Europeia. Um bombeiro morreu no local
Na segunda-feira as autoridades tinham anunciado duas mortes: uma pessoa carbonizada e outra que sofreu um ataque cardíaco. Na noite de domingo tinha igualmente falecido um bombeiro de doença súbita quando combatia as chamas em Oliveira de Azeméis.
16 setembro 2024, 21:34
Tiago Guerra Martins, presidente do clube que viu as instalações destruídas pelo incêndio de Sever do Vouga, explicou a A BOLA como tomou conhecimento do ocorrido e confirmou que a FPF está disponível para ajudar o clube neste momento
As chamas atingiram principalmente os distritos do Porto, em Gondomar, de Braga, em Cabeceiras de Basto, de Viseu, em Penalva do Castelo e Nelas, e de Castelo Branco, em Louriçal do Campo. O distrito de Aveiro está a ser um dos mais atingidos pelos incêndios, em Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda.
O Governo prolongou a situação de alerta até quinta-feira devido às previsões meteorológicas.