Nuno Gomes: «Benfica ainda está na luta pelo título»
Nuno Gomes. Foto: RUI RAIMUNDO/ASF

Nuno Gomes: «Benfica ainda está na luta pelo título»

NACIONAL08.03.202421:30

Antigo futebolista das águias, presente na ModaLisboa2024, falou das hipóteses da equipa encarnada ganhar o campeonato

Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica, é uma das caras conhecidas que vai desfilar na ModaLisboa 2024, numa iniciativa que junta o futebol e a moda com o objetivo de comercializar uma coleção «cuja receita será direcionada para a Fundação do Futebol, como ajuda ao desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social».

Em conversa com alguns jornalistas presentes no evento, o antigo futebolista das águias considerou que o Benfica ainda está vivo na luta pelo campeonato: «Acredito que o Benfica tem ainda condições para lutar pelo título e está nas frentes, na Liga Europa pode passar o Rangers, na Taça de Portugal tem a segunda mão para discutir a passagem com o Sporting, no campeonato depende do jogo que o Sporting tem em atraso, mas está na luta.»

O ex-número 21 das águias deixou elogios à Liga, que considera ter «equipas muito competitivas este ano», com conjuntos «do meio da tabela para cima que estão a apresentar muito bom futebol», vincando que «do meio da tabela para baixo vamos assistir a uma luta pela sobrevivência». «Acima de tudo há muitos bons treinadores, muitos bons jogadores, alguns estão a revelar-se, tirando os grandes outros estão a emergir noutras equipas, é importante para o nosso futebol. Até ao fim vamos ter Liga, sinal de que há um equilíbrio maior», realçou.

Repetente no evento (desfilou para a Adidas em 2012), Nuno Gomes confessou aos jornalistas que aceitou o convite para «tentar transportar um bocadinho da festa do futebol para a passerelle», realçando que o objetivo principal é ajudar as causas sociais: «Sabemos que o dinheiro [da venda das roupas utilizadas no desfile] vai reverter para as ações de responsabilidade que a Liga, através da fundação de futebol, tem.»

E arrisca comparar os dois mundos: «A arte de desfilar não é para todos e a arte de jogar futebol também não é para todos, são duas áreas que podem estar ligadas em algum momento, mas, acima de tudo, é importante a causa que estamos aqui a defender.»

Por fim, Nuno Gomes homenageou Minervino Pietra, que faleceu esta quinta-feira: «Quando me lembro do mister Pietra é a palavra mística que me vem à cabeça. É uma palavra forte, muitas pessoas não conseguem perceber ou explicar o significado por palavras. Mister Pietra, por toda a carreira que teve como jogador, depois como treinador e pelo que representa para o universo Benfica a palavra mística assenta-lhe que nem uma luva. Vamos ter saudades do dia a dia, da figura dele que representava para os jogadores, mas também do seu lado humano, que era enorme. Era um cavalheiro, um gentleman, uma pessoa muito educada e simpática, com amigos em todo o lado, vai deixar um vazio muito grande e aproveito para mandar um abraço para toda a família.»