Sporting com parceria para ajudar raparigas

Sporting com parceria para ajudar raparigas

NACIONAL08.03.202419:09

Primeiro clube europeu a juntar-se a projeto que tem organização sem fins lucrativos ‘Goleadoras’ como parceira

Fundada por Eglantina Zingg, Goleadoras é uma organização sem fins lucrativos que usa o futebol como uma ferramenta transformadora na vida de raparigas e jovens adultas por todo o mundo e junta-se agora ao Sporting (primeiro clube europeu envolvido) num projeto que tem o futebol como base para fazer a diferença na vida de raparigas de todo o mundo.

O pontapé de saída desta iniciativa será dada pela Fundação Sporting. «Através da magia do futebol, estamos a construir um movimento de jovens mulheres empoderadas e inspiradas, prontas para enfrentar quaisquer desafios que surjam no seu caminho», destacam os leões em nota oficial, sobre um projeto que tem como missão a promoção do futebol feminino em bairros sociais de forma a desenvolver competências pessoais e contribuir para a igualdade de género. Através do desporto, a ideia é empoderar jovens raparigas a desenvolver competências de liderança que contribuam para o seu sucesso pessoal e profissional.

«O projeto está atualmente implementado nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e no último ano impactou mais de 500 raparigas, desenvolvendo soft skills como a autoestima, criatividade, liderança, comunicação e irmandade», lê-se também na nota leonina.

«A chegada do projeto à Europa vai ser oficialmente anunciada no próximo domingo, dia 10 de março, na gala Game Changer Goleadoras, em Miami, nos EUA», revela o Sporting