23 outubro 2024, 14:53
Sporting vence e está apurado para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Golos de Merlim e Pauleta garantiram triunfo sobre os húngaros do Haladas
Treinador do Sporting lamentou desacerto na finalização, destacando que a sua equipa teve 73 finalizações, mas apenas 22 foram à baliza. Leões venceram Haladás e garantiram apuramento para a fase seguinte
Após o triunfo frente ao Haladás (2-0), que garantiu a passagem do Sporting à Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, o treinador do Sporting, Nuno Dias, lamentou as oportunidades de golo que acabaram por ser desperdiçadas num jogo dominado pelos leões.
23 outubro 2024, 14:53
Golos de Merlim e Pauleta garantiram triunfo sobre os húngaros do Haladas
«Não fizemos um bom jogo, fomos pouco eficazes. Finalizámos muitas vezes, tivemos 73 finalizações, mas apenas 22 na baliza, é um número muito baixo para a qualidade da equipa. Podíamos ter finalizado muito melhor, mas quando o fizemos apanhámos pela frente um guarda-redes que teve mérito e qualidade, por isso é que foi o melhor em campo», afirmou, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Apesar de a passagem à próxima fase da prova estar assegurada, Nuno Dias lembrou a importância do jogo da próxima sexta-feira, frente ao Kairat, o último desta Ronda Principal, que decidirá quem será o primeiro classificado do Grupo 4.
«Para já temos de melhorar a eficácia, que hoje correu mal. Depois vamos ter de defender melhor, se calhar algumas situações de transição. Hoje permitimos alguns contra-ataques porque perdemos bolas em zonas onde não devíamos e não fomos tão fortes a correr para trás como costumamos ser. Temos também de ser mais eficazes na estratégia, hoje criámos muitas ocasiões na estratégia e quase nunca acertámos na baliza. Além disso, cometemos erros simples, passes fáceis que normalmente também não falhamos. Do outro lado estará uma equipa forte que joga em casa e também vai lutar pelo primeiro lugar», realçou.
João Matos, capitão do Sporting, também deixou alguns reparos à exibição da equipa: «O guarda-redes fez boas intervenções, mas tendo em conta o nosso caudal ofensivo tínhamos de dilatar o resultado. Cometemos alguns erros técnicos devido à pressa de querermos chegar mais rápido a outro resultado para depois podermos depender possivelmente de um empate no último jogo com o Kairat. No entanto, fizemos por merecer a vitória por outros números e fomos uns justos vencedores.»
O fixo, de 37 anos, perspetivou o jogo contra o Kairat, realçando que os leões têm argumentos para sair vencedores do encontro.
«É uma equipa que tem, claramente, qualidade para estar na final four, é um histórico nesta competição. Tem muitas individualidades, poderio técnico e capacidade para resolver o jogo. Vai ser difícil, mas temos mais do que condições para vencer. Para isso, temos de fazer um jogo equilibrado e consistente durante os 40 minutos porque vai ser uma partida competitiva, além de acertar mais vezes na baliza e melhorar a eficácia. Mas temos argumentos para derrotar o Kairat», afirmou.