Sporting vence e está apurado para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Merlim inaugurou o marcador

Sporting vence e está apurado para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões

Golos de Merlim e Pauleta garantiram triunfo sobre os húngaros do Haladas

O Sporting garantiu esta quarta-feira o apuramento para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões, ao vencer o Haladas por 2-0, na 2.ª jornada do grupo 4 da Ronda Principal, no Cazaquistão.

Os leões entraram melhor no encontro e determinados em desfazer rapidamente o nulo do marcador, mas as primeiras iniciativas de Sokolov, Taynan, Wesley França e Diogo Santos foram travadas por Alasztics.

O protagonista dos verdes e brancos seria outro: Merlim. Depois de ter ameaçado com uma bola aos ferros (8’), o ala internacional italiano colocou o Sporting em vantagem ao minuto 12, assistido por Taynan.

O golo dos leões acordou os húngaros, que responderam através de dois remates de Rutai que tiveram a oposição de Bernardo Paçó. Dróth também ameaçou, num par de ocasiões, mas não foi capaz de ultrapassar o guardião leonino.

A segunda parte começou com o leão em busca de vantagem mais confortável, mas Taynan e Wesley França não conseguiram bater o guardião da equipa húngara, nem Tatinho, que também fez estremecer a baliza.

Sorte diferente teve Pauleta, que a quatro minutos do fim confirmou o segundo triunfo leonino no grupo 4 (6 pontos), a garantir presença na Ronda de Elite – são três as equipas apuradas em cada grupo e, com zero pontos e apenas um jogo por disputar, o Haladas não conseguirá alcançar os leões.