«No Sporting pedem-me sempre para que a bola saia bem…»

Sporting «No Sporting pedem-me sempre para que a bola saia bem…»

NACIONAL15.06.202319:27

Teste superado. Franco Israel, guarda-redes do Sporting, estreou-se com a camisola da Seleção Uruguaia no particular que a equipa orientada por Marcelo Bielsa venceu, por 4-1, a Nicarágua. Um momento especial para o jogador leonino, em Montevideu, para recordar. No final da partida, Franco Israel não escondeu as emoções por ter atingido um patamar que há muito desejava.

«Claro que foi um sonho estrear-me com toda a gente do Uruguai a assistir. Não tive tanto trabalho, mas pelo menos deram-me a bola para jogar e pude manter-me quente. Sempre gostei de jogar com os pés. No Nacional já o fazia de vez em quando, na Juventus comecei a melhorar esse aspeto e, agora, no Sporting, pedem-me sempre que a bola saia bem», destacou o guardião leonino, que mereceu a confiança de Marcelo Bielsa no primeiro de dois particulares que o Uruguai vai realizar nesta janela de compromissos internacionais.

Sobre a sua evolução, numa época de estreia de leão ao peito, Franco Israel destaca alguns dos desafios que teve pela frente em 2022/2023:

«Estava na Juventus B e, por sorte, pude dar o salto. Foi um ano de aprendizagem e adaptação. Tive a sorte de jogar partidas de alto nível na Champions e contra o Benfica, dessas que te ajudam a crescer», apontou Franco, que, em época de estreia nos leões, somou oito partidas oficiais.

A finalizar, o guardião também fez um balanço positivo do estágio da seleção.

«Cheguei há mais ou menos 10 dias e tive uma linda preparação com o Carlos Nicolia. Depois há que juntar o Chino [Rochet] e o Santi [Mele]. Nestes 10 dias vi que a ideia e o planeamento são muito bons», finalizou.