E. Amadora «Neste momento não tenho dúvidas, o onze está escolhido»
Foi pela fresca, pelas 8.30 horas, que Sérgio Vieira surgiu na sala de conferências de imprensa para o lançamento ao jogo ante o Portimonense, pela 4.ª jornada da Liga, satisfeito pelo bom momento da equipa.
«Temos muitas semanas, muitos meses e muitas jornadas e lá em maio conseguiremos fazer uma avaliação do que foi feito. Agora, de uma forma natural, se pudermos viver numa energia boa, com sensações boas das emoções como foram as desta semana, no pós-jogo e durante a semana... porque trabalhamos para que hajam vitórias, mas também para que haja evolução e os processos que implementamos tenham um resultado positivo», explicou.
Depois de os tricolores terem alcançado o primeiro triunfo na época de regresso ao primeiro escalão, Sérgio Vieira admitiu que as possibilidades de escolha para o onze são agora mais variadas...mas ainda não tem dúvidas.
«Neste momento não tenho dúvidas, o onze está escolhido e as dúvidas que podem surgir-me jogo após jogo porque realmente confio em todos os jogadores que nós escolhemos e que avaliámos muito bem», sustentou.
Do Portimonense, o Estrela conhece duas caras - mais recentemente, os algarvios tiveram uma experiência claramente negativa no seu último encontro como visitado - foi goleado por 4-1 pelo Boavista.
Em plano oposto, foi precisamente em Portimão que os amadorenses conheceram a primeira derrota da época - e o afastamento na ronda inicial da Taça da Liga - algo que Sérgio Vieira não esquece e pretende corrigir.
No entender do treinador, os tricolores não se encontram numa posição de superioridade ou favoritismo relativamente ao adversário e encaram o encerramento do mercado com muita tranquilidade.
«Quem trabalha com planeamento, com responsabilidade, só pode estar à espera disto: de uma enorme relação, muito frontal e firme, entre o treinador, o presidente, o diretor desportivo e a administração», vincou, por fim.