Farense-Estrela da Amadora, 1-0 Darío Poveda começa a deixar marca (destaques do Farense)
Nos últimos quatro jogos, o avançado espanhol marcou em três e igualou Aléx Bermejo como melhor artilheiro dos algarvios.
O melhor em campo Darío Poveda (7) Farense
O avançado espanhol não precisa de muitas oportunidades para deixar a sua marca. Na primeira, não falhou com um tiro rasteiro com o pé esquerdo que levou a bola a fugir de Bruno Brígido para entrar junto ao poste, anulando o melhor começo do adversário. O atacante marcou o terceiro golo em quatro jogos e igualou o compatriota Bermejo, como melhor artilheiro da equipa algarvia.
Na melhor fase do Estrela, até aos 20 minutos, Ricardo Velho foi precioso num tiro de Jovane Cabral (17’), com defesa apertada com os pés. 64' Nilton Varela, que perigo para o Estrela! remate cruzado, com Ricardo Velho a ir ao solo e a desviar com uma palmada, com Lucas Áfrico a cortar a recarga de Rodrigo Pinho. Tal como em Arouca, Cláudio Falcão voltou a jogar como central e destacou-se com um corte (18’) decisivo a tiro de Leó Cordeiro que levava selo de golo e esteve perto de marcar (86’) quando ganhou uma bola perto da sua área e arrancou em direção à baliza contrária, para rematar à figura de Bruno Brígido, depois de tabelar com Merghem, extremo argelino que acrescentou velocidade nos corredores. Elves Baldé confirmou o bom momento que atravessa e por duas vezes (41’ e 69’) alvejou com perigo a baliza. Marco Matias, titular pelo segundo jogo consecutivo depois de longo período ausente por lesão, justificou a escolha de Tozé Marreco e esteve na origem do primeiro golo, quando recebeu uma prenda (mau passe) de Léo Cordeiro para dirigir-se em direção à baliza e assistir Darío Poveda.
Notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (6), Marco Moreno (6), Cláudio Falcão (6), Lucas Áfrico (6), Pastor (5), Miguel Menino (6) Ângelo Neto (6), Paulo Víctor (5), Elves Baldé (6), Darío Poveda (7), Marco Matias (6), Mehdi Merghem (6), Jaime Pinto (5), Álex Bermejo (5) e André Seruca (-)