28 abril 2024, 18:39
Manchester City eficaz bate Nottingham Forest perdulário
Bernardo Silva e Matheus Nunes foram a jogo pelos 'citizens', Rodrigo Ribeiro não foi opção para Nuno Espírito Santo
Técnico português destaca a quantidade de oportunidades criadas, mas lamenta a fraca finalização dos seus jogadores
O Nottingham Forest sofreu derrota caseira com o Manchester City (0-2) e Nuno Espírito Santo considerou que a sua equipa fez uma boa exibição, lamentando apenas a finalização dos seus jogadores:
«Eu acho que fizemos um bom jogo, definitivamente. Organizados, compactos, alguns aspetos em que não estivemos tão bem, mas podíamos ter feito muito melhor em muitas das situações ofensivas. Não é tão fácil criar tantas oportunidades de golo contra o City… desapontado com o resultado, mas foi uma boa exibição», disse, após o apito final.
O próprio considerou que essa foi a diferença entre as duas equipas, uma perdulária e outra eficaz: «Sim, esse foi um dos aspetos, quando o City se coloca na frente é muito complicado, porque eles mantêm a bola e não te dão muitas oportunidades, mas os meus jogadores trabalharam muito, muito, muito. Estou orgulhoso.»
28 abril 2024, 18:39
Bernardo Silva e Matheus Nunes foram a jogo pelos 'citizens', Rodrigo Ribeiro não foi opção para Nuno Espírito Santo
O técnico português optou por mudar a tática para este encontro, usando uma defesa com cinco jogadores em vez de quatro, e explicou o porquê: «É fácil de explicar, queríamos adicionar mais um homem na área, aproveitar o máximo de Willy Boly, que é importante para nós, e depois tentar jogar no contra-ataque. É claro para todos qual era o plano.»