Nélson Oliveira: «Muita gente nem vê o jogo e depois vai às aplicações...»
(LIGA PORTUGAL)

Nélson Oliveira: «Muita gente nem vê o jogo e depois vai às aplicações...»

NACIONAL30.08.202420:01

Avançado do Vitória de Guimarães destaca «ingratidão» da posição de avançado. Traça objetivo dos conquistadores na Liga Conferência

No rescaldo da qualificação do Vitória de Guimarães para a Liga Conferência, feito alcançado pela primeira vez por um emblema português, Nélson Oliveira, autor de um dos quatro golos dos conquistadores na Bósnia, ante o Zrinjski Mostar, mostrou-se contente com o desempenho da equipa, e explicou que a posição de avançado é muitas vezes «ingrata.»

«É importante marcar. É uma posição um bocado ingrata porque julga-se o nosso trabalho pelo número de golos. Às vezes fazemos exibições bem melhores e mais importante para a equipa mesmo sem fazer golos. Há muita gente que nem vê o jogo e depois vai às aplicações, vê que marcaste um golo e acha que jogaste bem. É o tempo em que vivemos. Tudo é traduzido em estatísticas. Eu foco-me mais em ajudar a minha equipa e fazer as tarefas que o mister pede para fazer. Isto não é ténis, não é individual, não é sobre os golos que eu marco. É sobre ganharmos todos juntos», começou por dizer o internacional português.

O objetivo dos vitorianos na Liga Conferência, frisa, é claro: «Vamos para a fase de liga com objetivo de passar. Vamos encontrar boas equipas, mas a nossa também é uma boa equipa. Agora, vamos festejar este feito histórico. Estamos todos de parabéns: equipa, clube, adeptos que viajaram e os que não viajaram», sublinhou o avançado de 33 anos.