Rui Borges: «Objetivo alcançado, mérito dos jogadores»
Técnico do V. Guimarães satisfeito com a qualificação histórica dos conquistadores. Foco já virado para o Famalicão.
Após a confirmação do apuramento do Vitória de Guimarães para a fase de liga da Liga Conferência, Rui Borges mostrou-se orgulhoso com a «seriedade» da equipa em Mostar.
«A nossa vontade era chegar à fase de liga da Liga Conferência. O objetivo foi alcançado. Há mérito total dos jogadores», sublinhou, na sala de imprensa após o jogo.
O foco do grupo, assegura, está já na próxima jornada do campeonato: «Precisamos de fazer um grande jogo com o Famalicão [no domingo]. Sou muito ‘frio’ quanto ao que vier para o futuro [na Liga Conferência]. Serei sempre um treinador feliz e honrado por ter chegado a este clube e por o representar neste feito histórico. Na fase de liga, vamos jogar com a mesma ambição e a mesma alegria até aqui. Vamos desfrutar e ser competitivos seja contra a equipa que for, independentemente de ganharmos ou não.»
Por fim, o timoneiro dos conquistadores deixou uma palavra aos jogadores que ficaram de fora da convocatória. «Deixo um abraço grande a todos os jogadores que ficaram em casa. O Tiago [Silva] tem feito um início de época estrondoso e ficou de fora desta data específica devido à lesão. O Jorge [Fernandes] estava com um início de época fantástico e teve este infortúnio [luxação no ombro que força paragem entre três e quatro meses]. Todos os jogadores são importantes. Mereciam estar todos aqui para festejar», rematou.