Nélson Oliveira: «Estou profundamente grato ao Vitória de Guimarães»
Avançado do V. Guimarães marcou o único golo da partida e agradeceu as oportunidades que tem tido no conjunto vimaranense
Nélson Oliveira foi o representante do Vitória de Guimarães na zona de entrevistas rápidas, após a vitória contra o Arouca. O avançado português foi o autor do único golo do encontro e foi considerado o Homem do Jogo. Veja o que disse Nélson Oliveira:
Que significado tem a distinção de Homem do Jogo para si?
«Isto é um desporto coletivo e acho que como equipa estivemos muito bem. Mudámos o chip das competições europeias para o campeonato, especialmente num terreno muito difícil. Mais do que este prémio, acho que é de destacar a exibição que a equipa fez.»
Hoje foi preciso ser pragmático?
«Sim, soubemos gerir muito bem os momentos do jogo, houve momentos em que estivemos um pouco por baixo, mas fizemos um jogo muito completo. A vitória é inteiramente justa. Temos um novo treinador, mas temos assimilado as ideias dele. É continuar neste caminho.»
Como está a abordar este bom início de época?
«A época passada foi uma época atípica na minha carreira. Das mais difíceis. Tive lesionado o verão todo, cheguei à Turquia já em setembro sem ritmo nenhum, num sítio onde eu e a minha família não fomos felizes... Perdi a primeira metade da época e estou profundamente grato ao Vitória de Guimarães e aos seus jogadores. Receberam-me de uma forma espetacular, nunca me vou esquecer o que fizeram no momento menos bom da minha carreira. Esta época sinto-me melhor fisicamente, mais preparado e quando é assim o rendimento aparece.»
Sente-se em campo o que vem da bancada?
«Claramente. Os adeptos do Vitória de Guimarães são diferenciados, todos em Portugal sabem. Nós sentimos este apoio todo e é obvio que isso nos motiva.»