Itália Nápoles celebra 'scudetto' com vitória e 'corredor de honra' (vídeo)
Sem Mário Rui, a recuperar de lesão num joelho, o Nápoles, já virtual campeão da Serie A em 2022/23, recebeu e venceu, na tarde deste domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, a Fiorentina, por 1-0, em encontro da 35.ª jornada da prova.
O único golo da formação orientada por Luciano Spalletti (1-0) coube ao inevitável avançado nigeriano Victor Osihmen, melhor marcador da Serie A, aos 72’, a aumentar o seu pecúlio no campeonato para 22 golos… depois de ter desperdiçado, aos 48’, a tentativa de conversão de uma primeira grande penalidade no duelo dos ‘partenopei’ ante a formação ‘viola’, treinada por Vincenzo Italiano, aos 48’.
Festa em Nápoles, com a equipa de Florença a fazer ‘guarda de honra’ à entrada dos vencedores do ‘scudetto’, antecipadamente ganho com o empate (1-1) e o ponto conquistado durante a semana na Dacia Arena, diante da Udinese (34.ª jornada)… graças a outro golo de Victor Osimhen, máximo goleador da Serie A esta temporada, com mais três tentos do que Lautaro Martínez (Inter de Milão, 19 golos). Está prevista festa durante duas horas após o final do jogo, no qual o Nápoles apelou aos seus adeptos para não invadirem o relvado, o que respeitaram, após o apito final.
Veja aqui, no ‘tweet’ em anexo, o ‘corredor de honra’ da Fiorentina ao novo campeão, na tarde deste domingo, no Estádio Diego Armando Maradona, no primeiro jogo em casa em que o Nápoles celebrou a conquista do seu terceiro campeonato de Itália, 33 anos depois do último, em 1989/90, ainda com Maradona a capitão e a encantar nos relvados: