Bahia «Não sou o problema»
Renato Paiva começa a sentir a corda a ficar bamba no Bahia, após seis jogos seguidos sem vencer, quatro para o Brasileirão e dois para a Copa do Brasil.
Logo a seguir à derrota na casa do Athletico Paranaense, por 0-2, disse que não é a ele que se deve perguntar sobre a continuidade no cargo. Mas sublinhou que não se vê como problema. «Estou confiante no trabalho que venho fazendo, sei os jogadores que tenho e os adversários que tenho. O jogo foi muito difícil, mas nós trabalhamos muito, de forma honesta, todos os dias trabalho muito», afirmou o português.
«O Renato Paiva não é o problema», disse o próprio. «Se fosse eu o problema, a equipa não jogava tão bem vários jogos, como tem jogado, se bem que é verdade que não ganha», continuou. «E se fosse eu o problema, já o teria dito. Claro que o cenário é mau, mas temos de contrariar isso com trabalho.»
No próximo sábado, o Bahia recebe o Corinthians, 15.º do Brasileirão com menos um jogo, na Arena Fonte Nova. No domingo seguinte viaja até ao Morumbi para defrontar o São Paulo, em quarto lugar. Atualmente, ocupa a 16.ª posição da classificação, com 13 pontos, imediatamente acima da zona de descida.