Brasileirão: Petit regressa às vitórias, Caixinha soma segunda derrota seguida
Isidro Pitta bisou no encontro. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Brasileirão: Petit regressa às vitórias, Caixinha soma segunda derrota seguida

INTERNACIONAL13.07.202422:41

Bis de Isidro Pitta garante triunfo do Cuiabá fora de casa; Gabriel Veron e Matheus Pereira dão a vitória ao Cruzeiro frente ao Bragantino

Após cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória o Cuiabá, equipa orientada pelo técnico português Petit, está de regresso aos triunfos depois de surpreender fora de portas o Bahia, por 2-1, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Brasileirão.

O conjunto do Mato Grosso entrou mais forte e na sequência de um pontapé de canto Isidro Pitta, ao minuto 22, inaugurou o marcador para os forasteiros.

No arranque do segundo tempo, o médio Jean Lucas (49’) apareceu solto de marcação para restabelecer o empate, porém a noite seria mesmo de Pitta, que, três minutos mais tarde, bisou e fechou as contas do resultado em 2-1.

Com este resultado, a equipa de Petit sobe para o 15.º lugar da classificação e passa a ficar a cinco pontos dos lugares de despromoção.

No outro jogo a envolver um treinador português, o Bragantino de Pedro Caixinha foi menos feliz e perdeu da visita ao Cruzeiro, por 2-1.

A jogar em casa, o Cruzeiro entrou determinado em resolver a questão do marcador cedo e Gabriel Veron, extremo cedido pelo FC Porto, inaugurou o marcador logo aos oito minutos.

Num jogo recheado de caras conhecidas do futebol português, foi o ex-Sporting Matheus Pereira (84’) a ampliar as contas do resultado para 2-0. O melhor que o Bragantino conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem no marcador no período de compensação, por Thiago Borbas (90'+5).

Apesar do segundo desaire consecutivo fora, o Bragantino mantém o 9.º lugar, mas poderá ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro e Vasco da Gama no final desta jornada. Por sua vez, a vitória do Cruzeiro permite à equipa subir ao 5.º lugar e ficar a quatro pontos do líder Botafogo.