Crise sem fim do Fluminense
Flu e Corinthians saíram derrotados da jornada 15, assim como o Grêmio
Quanto mais jornadas do Brasileirão vão passando, mais o Corinthians parece afundar-se na tabela. No segundo jogo após o despedimento de António Oliveira, o 'timão' perdeu por 3-0 na visita ao Cruzeiro, na jornada 15, num jogo em que brilharam dois conhecidos do Campeonato português.
Não demorou muito para se gritar golo em Belo Horizente. Logo aos 6 minutos, o ex-FC Porto Gabriel Veron serviu de cabeça o ex-Sporting Matheus Pareira que, deixando o central adversário, Félix Torres para trás, abriu o marcador. Ainda na primeira parte, Álvaro Barreal (45+4') atirou do meio da rua para ampliar a vantagem da equipa da casa.
No abrir da segunda parte, Gabriel Veron fechou em 3-0 para o Cruzeiro que, com este resultado, permanece no 6.º lugar do Brasileirão. Já o Corinthians permanece nos lugares de descida ao ocupar o 18.º posto.
Em pior situação que o Corinthians, só mesmo o Fluminense. Os campeões em título da Libertadores somaram a 10.ª derrota na presente edição do Brasileirão.
Em casa do Fortaleza, o tricolor foi derrotado pela margem mínima, graças ao golo solitário de Juan Lucero (56'). Desta forma, o Fortaleza continua firme no 8.º lugar do campeonato, enquanto que o Fluminense permanece como último classificado, tendo vencido apenas um jogo até ao momento.
Ainda dentro da zona de despromoção, o antepenúltimo classificado, Grêmio, também foi derrotado nesta jornada. Na visita a Caxias do Sul, à casa do recém-promovido Juventude, o conjunto de Renato Gaúcho perdeu por 3-0. Marcaram para o Juventude Gilberto (25'), João Lucas (32') e Erick Farias (83').