Leonardo Jardim contestado
Leonardo Jardim contestado

Leonardo Jardim: «É pressão todo o dia, até papagaio fala»

INTERNACIONAL14.04.202510:51

Treinador português, com início complicado ao serviço do Cruzeiro, tem sido alvo de críticas pelos resultados e por ter deixado Gabigol no banco

Não está fácil a vida de Leonardo Jardim no comando técnico do Cruzeiro. O treinador português começa a ser alvo de forte contestação dos adeptos e também da imprensa brasileira. No final do encontro com o São Paulo, onde somou um empate, quebrando uma série de três desaires consecutivos, respondeu de forma curiosa à imprensa daquele país sobre o seu trabalho no Brasil. «Estou a adaptar-me. É pressão todos os dias. O futebol brasileiro vive dessa emoção à flor da pele, logo na quarta jornada. Os jogadores tiveram atitude dentro do campo, e é o que acho que os profissionais devem fazer. Não se joga a falar. Trabalhei com um jogador do Botafogo no Dubai, que dizia que até papagaio fala. Jogar é que é importante», afirmou Jardim, citado pelo Globoesporte.

O facto de Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, ter sido suplente e não ter chegado a entrar com o São Paulo motivou a seguinte reação do técnico natural da Madeira: «Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, num jogo com determinadas características, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso no Inter, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo. Ele está mais à vontade num modelo diferente, com dois atacantes. Ele é um segundo avançado de grande qualidade. Hoje essa não foi a estratégia. Por isso, esse foi o motivo dele ficar fora. Mas é um jogador de grande qualidade.»

No Morumbi, o também português Cédric Soares cruzou para o primeiro da partida, um golo de cabeça de Ferreirinha, aos 52 minutos, mas Kaio Jorge resgatou um ponto para os forasteiros, aos 65 minutos. O resultado deixa o Cruzeiro no 12.º posto, com quatro pontos, enquanto o São Paulo é 15.º e soma por igualdades as partidas disputadas esta época no Brasileirão.

Sugestão de vídeo:

Análise de César Mayrinck à contratação do técnico português.
0 seconds of 3 minutes, 58 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6 - CASTIGOS PELA FESTA DE SAMU
01:44
00:00
03:58
03:58