Neymar estreia-se no Brasileirão, mas Santos de Caixinha continua sem vencer
Craque jogou a segunda parte do encontro com o Fluminense, que marcou a fechar a partida
Neymar voltou à equipa do Santos após lesão, mas mesmo assim a formação de Pedro Caixinha foi derrotada em casa do Fluminense, na terceira jornada do Brasileirão, com golo nos momentos finais.
No Maracanã, a equipa de Renato Gaúcho superou o Santos por 1 - 0, com golo de Samuel Xavier no penúltimo lance do encontro, aos 90+7.
Neymar jogou os primeiros minutos neste Brasileirão. O camisola 10 entrou ao intervalo, para o lugar do ex-Benfica Rollheiser, mas discutiu mais do que jogou.
De resto, o jogo teve um duelo particular entre Neymar e Samuel Xavier. O lateral-direito foi o responsável por vigiar Neymar e a marcação cerradas provocou tensão, com os dois a desentenderem-se várias vezes – Neymar até viu amarelo.
No fim da partida, quando os adeptos do Flu insultavam Neymar com gritos de «vai tomar no **», Samuel levou as mãos aos ouvidos como que incentivando as ofensas, referindo depois na flash que as provocações ao longo do jogo foram estratégia e foram trocadas palavras fortes. «Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro todos querem vencer, cada uma defender o seu clube. Só não pode haver agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia. Quando se provoca um craque como o Neymar... Depois de ele ter levado amarelo ficou muito zangado, tanto que pegou a bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje deu certo. É muito difícil marcar. Estou feliz de ter feito um grande jogo.»
O Fluminense registou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e soma seis pontos. O Santos ainda não venceu e tem um ponto.
(atualizado às 7h44)