Pedro Caixinha, treinador do Santos
Pedro Caixinha no jogo com o Fluminense
Foto: IMAGO

Santos: Já com demissão a pairar, Caixinha admite que «praticamente nada deu certo»

INTERNACIONAL14.04.202508:04

Santos perdeu com o Fluminense; treinador diz que é nestes momentos que está preparado para «dar o melhor»

Pedro Caixinha assumiu, depois da derrota do Santos frente ao Fluminense, que «praticamente nada deu certo» no jogo da terceira jornada do Brasileirão, em que sofreu o golo da derrota aos 90+7, e que nem o regresso de Neymar conseguiu compensar. 

Já sob risco de demissão - ainda sem vitórias na competição -, o treinador português disse que a pressão não muda a sua visão de jogo e defendeu que tem condições para continuar. 

«Em primeiro lugar tenho de assumir todo este mau início. É indiscutível, os resultados falam por si», começou por admitir. 

«São resultados que fazem a diferença no que é a nossa vida como treinadores, mas isso não muda nada em mim. Não muda nada a forma como vejo o jogo, não muda nada na forma como me predisponho a trabalhar, não muda nada na crença em termos da minha capacidade de levar o grupo a fazer o que temos capacidade para fazer», garantiu.  

«Isso dá-me ainda mais força, tenho essa força interior em mim. Neste momento, é quando eu ainda dou mais e o melhor de mim», reforçou. 

Isso dá-me ainda mais força, tenho essa força interior em mim. Neste momento, é quando eu ainda dou mais e o melhor de mim

Após uma semana completa de treinos, o treinador reconheceu que a equipa não colocou em prática o que estava ensaiado. «Não deu praticamente nada certo na primeira parte. Queríamos criar uma superioridade numérica contra o meio-campo do Fluminense com quatro jogadores. Tínhamos cinco jogadores para isso, mas não conseguimos criar a superioridade e encontrar esses espaços para poder ter mais a bola e criar desequilíbrio. Mas sem bola foi difícil fazer isso e consequentemente, quando tínhamos de pressionar, não o fizemos», analisou.  

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 35 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Guarda-redes do Benfica: «Trabalho duro compensa»
00:16
00:00
00:35
00:35