Gabriel Veron: «Estou feliz, a fazer golos»
Gabriel Veron está em alta no Cruzeiro (Foto Gabriel Veron/Instagram)

Gabriel Veron: «Estou feliz, a fazer golos»

NACIONAL09.07.202419:15

Extremo cedido pelo FC Porto está em alta: marcou três golos e fez uma assistência no Cruzeiro; empresário fala do momento de «insegurança» que o jogador passou pelos dragões e que teve de ultrapassar

Cedido pelo FC Porto ao Cruzeiro, até dezembro, Gabriel Veron vive um período muito bom no emblema mineiro. O extremo, de 21 anos, leva três golos e uma assistência nos 18 jogos com a camisa celeste. «Feliz pela minha sequência de jogos. Momento muito importante quando a gente marca, faz golo. Sempre pensando em melhorar, olhando adiante. Fico muito feliz por ter a oportunidade de estar em campo e marcar golos», disse, após a vitória do Cruzeiro por 3-0 sobre o Corinthians, em jogo da jornada 15 do Brasileirão.

«No começo, foi bem difícil para mim, pessoalmente também. Fui entrando aos pouquinhos, venho tendo essa sequência, já são 10 jogos seguidos. Creio que estou a fazer bom trabalho, por isso mantenho-me na equipa. Depois dos golos, a confiança sobe mais, o futebol vai sendo mostrado naturalmente», congratulou-se Veron, citado pela rádio Itatiaia.

Ao mesmo órgão de informação, o agente de Veron, Fábio Mello, também celebra a boa fase do jogador, depois de uma passagem nada feliz pelo FC Porto. «Foi um risco muito grande do Cruzeiro contratar o Veron. Com o coração aberto aqui. O Veron vivia um momento de muita insegurança por parte do Porto, por parte dele mesmo, muito tempo sem jogar, muitas lesões», relatou.

O jogador precisou mesmo de apoio psicológico. «Comentando com o Paulo André e o Pedro Martins (ex-dirigentes do clube com Ronaldo Fenómeno), disse-lhes: ‘vocês querem contratar o Veron ou o Gabriel também? Porque o Gabriel também precisava de um olhar, de um todo’. De novo, o Cruzeiro estendeu o tapete azul para o Veron entrar na Toca e no Mineirão.  A gente vive esse grande momento do Veron, que para mim não é surpresa. Para mim é a realização de uma primeira etapa que o Veron está a viver, numa sequência de dez jogos com três golos e uma assistência. Está tudo bem e temos que ter a rédea curta para o segundo semestre.»