Kayky foi novamente emprestado pelos 'citizens' ao clube brasileiro, após a saída do mais recente reforço de inverno do Sporting
Perante a saída em definitivo de Gabriel Teixeira, mais conhecido por Biel, para o Sporting, por seis milhões de euros e mais dois em bónus, o Bahia foi naturalmente obrigado a encontrar um substituto.
Extremo chega dos brasileiros do Bahia e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. «É muito bom para a minha carreira, é um grande clube na Europa e estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Prometo dar o meu máximo», diz
Segundo o Globo Esporte, o sucessor do reforço leonino vai ser Kayky, proveniente do Manchester City, que o emprestou ao clube brasileiro, até ao final da temporada e sem custos associados. Recordar que os dois clubes fazem parte do City Football Group.
Esta não é a primeira passagem do extremo de 21 anos no Bahia, dado que o atleta já fez 28 jogos, 4 golos e 5 assistências pelo clube em 2023. No entanto, sofreu uma lesão grave em julho desse ano e acabou por regressar a Inglaterra para ser operado.
Extremo vai jogar com a camisola 30, quer «ganhar títulos e ajudar de qualquer forma, seja a marcar ou a assistir»
No último verão, Kayky foi emprestado ao Sparta Roterdão, clube da Eredivisie, mas com apenas sete jogos oficiais, acabou por ser chamado de volta para rumar ao Brasileirão. O próprio também teve uma passagem breve no Paços de Ferreira, em 2022/23, um ano depois de ser adquirido pelo Man. City, proveniente da formação do Fluminense e a troco de 10 milhões de euros.