«Não é sorte, desde a pré-época que todos treinamos penáltis»

Manchester United «Não é sorte, desde a pré-época que todos treinamos penáltis»

INTERNACIONAL24.04.202310:22

O Manchester United garantiu lugar em Wembley para a final da Taça de Inglaterra, a 3 de junho, pela primeira vez diante do City, o grande rival da cidade (eliminou anteontem o Sheffield United, 3-0).

Após nulo nos 120 minutos, os red devils venceram o Brighton no desempate por penáltis (7-6), série com 13 concretizados, o último e decisivo por Lindelof, e apenas um falhado, pontapé para a bancada de March.


Diogo Dalot faturou a segunda grande penalidade do United. «Grande momento, de muita responsabilidade. Escolhi um lado, acreditei e rematei forte», disse o internacional português, feliz: «Mostrámos personalidade, atrás da baliza estavam os adeptos do Brighton. Não é sorte, é trabalho árduo, desde a pré-época que todos treinamos penáltis.»


«Será uma bela final, mas primeiro temos de concentrar-nos noutras coisas. É importante estarmos na próxima edição da Champions», disse o treinador Erik ten Hag, agora que o United é quarto na Premier League, última posição de acesso à prova milionária, já sem a escapatória da conquista da Liga Europa (afastado pelo Sevilha nos quartos de final na quinta-feira) para alcançar esse objetivo.