«Não é fácil para nenhum jogador e equipa estar tantas jornadas em lugares de descida»

Marítimo «Não é fácil para nenhum jogador e equipa estar tantas jornadas em lugares de descida»

NACIONAL01.03.202309:23

A vitória diante do Santa Clara permitiu ao Marítimo quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas e lançar-se, pela primeira vez no presente campeonato, para fora dos lugares de descida direta. Num quadro menos sombrio, o trabalho é, por isso, encarado de outra forma. Quem o garante é o defesa-esquerdo Vítor Costa.


«Claro que trabalhamos com outro estado de espírito. Foi uma vitória de extrema importância, tendo em conta que foi conseguida perante um adversário direto. Esta vitória veio dar muita confiança ao grupo para que possamos recuperar no campeonato. Não é fácil para nenhum jogador e nenhuma equipa estar tantas jornadas em lugares de descida como nós estivemos. Mas isso também foi uma aprendizagem para todos», declarou o brasileiro.


Quebrado o ciclo negativo, o defesa, titular indiscutível nos verdes e rubros, olha com otimismo redobrado para o jogo que se segue. O adversário é o Gil Vicente, equipa que vem de uma histórica vitória no Dragão, diante do FC Porto, nada, porém, que abale a confiança do Marítimo em conquistar um resultado positivo em Barcelos.


«Sabemos que até final todos os jogos são importantes e vamos trabalhar e pensar jogo a jogo. O nosso maior foco agora é o Gil Vicente. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo, o grupo está unido e vamos continuar trabalhar para conquistar pontos em Barcelos, pois cada ponto é importante na nossa caminhada. Juntos vamos lutar para salvar o Marítimo!», garantiu Vítor Costa.