«Não damos conta do caminho que percorremos»
Ezri Konsa, central do Aston Villa

Reportagem A BOLA «Não damos conta do caminho que percorremos»

INTERNACIONAL17.09.202410:30

Ezri Konsa ainda há poucos anos jogava no Charlton, hoje é internacional inglês e vai estrear-se na Liga dos Campeões pelo Aston Villa

Uma ascensão vertiginosa é o que vive Ezri Konsa. Em 2018/19, estava no Brentford, ainda no Championship, hoje é internacional inglês e vai disputar a Liga dos Campeões. «É um salto enorme. Se o consegui absorver? Sim, recentemente, quando fui convocado pela primeira vez para a seleção inglesa, em novembro do ano passado. Não nos damos conta do caminho que percorremos. A minha passagem pelo Charlton [início da carreira, de 2015/16 a 2017/18, depois de aí ter feito a formação] foi ótima, aproveitei cada minuto. Depois fui para o Brentford uma época e agora estou aqui. Tem sido uma grande viagem, por isso estou ansioso por mais memórias com a equipa. Estou ansioso por todos os jogos na Liga dos Campeões», atirou, antes de ser questionado sobre as dificuldades que poderá vir a sentir perante os melhores pontas de lança do planeta: «Na Premier League, todos os avançados são de topo. É algo que sempre quis fazer desde miúdo, jogar na Premier League e defrontar os melhores. Quando entro em cada jogo estou sempre entusiasmado. Independentemente de quem seja, sei que vou estar pronto para o desafio. É a minha primeira vez na Liga dos Campeões. É um sonho meu, por isso, quanto mais jogos jogar, melhor.»

O central não se mostra preocupado com o ambiente que a equipa vai encontrar fora do Villa Park. «Já passámos por isso no ano passado, quando fomos jogar fora na Liga da Conferência. Sabemos como podem ser hostis. É um ambiente diferente do que é criado pelos adeptos ingleses. É uma experiência diferente, nova, especialmente para alguns dos rapazes que estão aqui. Temos muitos jovens que estão connosco esta época, por isso vai ser diferente, mas também vai ser bom ir fora e viver a experiência.»