Pau Torres acredita numa Liga dos Campeões recheada de emoção
Pau Torres está «à espera de ganhar o primeiro jogo», esta terça-feira, na visita aos Young Boys. O central do Aston Villa lembra que «é muito importante começar a competição a ganhar», mesmo com o novo formato, para haver «mais hipóteses de estar na ronda seguinte».
Unai Emery pegou numa equipa a lutar pela permanência, levou-a à Liga dos Campeões pela primeira vez na história, 42 anos depois da conquista da Taça dos Campeões Europeus, e tornou-se figura central de todo o projeto
O defesa espanhol fala ainda de um momento muito especial que vive o emblema de Birmingham. «É a melhor competição que existe na Europa. Sente-se desde o início da semana que se vai jogar um jogo da Liga dos Campeões. É algo realmente especial, lutar contra as melhores equipas do continente. Tive uma boa experiência com o Villarreal ao jogar as meias-finais contra o Liverpool. Tínhamos uma equipa muito boa, conseguimos vencer grandes equipas como a Juventus e o Bayern, mas depois perdemos nas meias-finais com o Liverpool. Na segunda mão, estivemos tão perto. Na primeira parte, estávamos a ganhar por 2-0 e a pensar que podíamos chegar à final, mas na segunda parte perdemos. Nesta competição, jogamos contra os melhores adversários e isso é realmente fantástico.»
Treinador do Aston Villa, o espanhol Unai Emery, brinca com a ideia de ganhar tudo, esclarece que o mais importante é competir contra os melhores, mas pisca o olho a um troféu
Pau reconhece dificuldades em perceber o que vai sair desta nova Champions: «É algo de novo para todos. Quando estivermos nos últimos jogos, teremos de esperar pelos outros resultados. É diferente, porque antes só lutávamos contra três equipas e agora talvez tenhamos de esperar por um resultado da Grécia, de Espanha, não sei... Vai ser emocionante e talvez tenhamos algumas surpresas.»