Aston Villa: 47 milhões de receita enquanto publicidade a apostas desportivas é possível
Chris Heck, presidente das Operações Financeiras do Aston Villa, e Júlio Iglesias, Chief Commercial Officer da Kaizen Gaming

Reportagem A BOLA Aston Villa: 47 milhões de receita enquanto publicidade a apostas desportivas é possível

INTERNACIONAL17.09.202411:20

Em 2026, Inglaterra vai fechar as portas a situações semelhantes

A Betano vai investir cerca de 47,3 milhões de euros nos próximos duas épocas para estar na camisola do Aston Villa. O negócio começou a ser feito ainda o emblema de Birmingham não garantira o apuramento para a Liga dos Campeões, o que lhe vai agora permitir não só ter uma grande exposição na Premier League como em todos os países que os villains visitarem e for permitida publicidade a apostas, o que é a grande maioria, através da participação na prova milionária. A Kaizen Gaming, que detém a marca Betano, aproveita assim também os últimos dois anos em que será permitida a situação em Inglaterra. Em 2026, se nada mudar nas intenções dos governantes, será proibido.

«Para nós, a Liga dos Campeões é a cereja no topo do bolo. Estamos aqui, em ano do 150.º aniversário, no dia do lançamento de uma camisola lindíssima e  a celebrar também uma presença histórica, 42 anos depois, na Liga dos Campeões… O que posso dizer? Somos uma empresa muito jovem. Começámos na Grécia com recursos limitados. Para nós, a parte crítica é encontrar parceiros em que possamos confiar, pessoas com quem desenvolveremos um entendimento a longo prazo. Não quero mentir, não tenho a certeza, mas acho que, na Grécia, já passaram dez anos desde a última empresa que teve um acordo com um grande clube. Estamos aqui para contribuir e para ajudar a longo termo, encontrando valores e ambições em comum e pessoas em que confiamos, em quem possamos colocar o nosso dinheiro. Já tínhamos identificado o Aston Villa como possível parceiro há muito tempo e era independente do sucesso massivo da última época. Os fundamentos estão lá, o sucesso iria chegar, mais tarde, mais cedo. Os resultados são importantes, mas o que interessa é o processo e a sua execução, que é exatamente o que se está a passar aqui», explicou Julio Iglesias, Chief Commercial Officer da Kaizen Gaming.