«Não acredito, estou com falta de ar, trabalhei a vida inteira para isto...»

«Não acredito, estou com falta de ar, trabalhei a vida inteira para isto...»

INTERNACIONAL22.10.202322:57

As primeiras declarações de Marc Guiu, avançado de 17 anos promovido a herói do Barcelona este domingo, ao assinar o golo da vitória ante o Athletic

Emocionado, sem palavras, quase sem ar, sufocado pelas mil e uma emoções sentidas após noite gloriosa numa carreira agora a despontar. Marc Guiu é o nome de quem se fala em Barcelona. Aos 17 anos, saiu do banco esta noite para carimbar a vitória sobre o Athletic, mostrando que La Masia, a academia do Barcelona, está bem e recomenda-se.

«Não consigo acreditar. Estou com falta de ar. A aproveitar o momento. Vocês não conseguem imaginar, mas  trabalhei a vida inteira para aproveitar as oportunidades e elas chegaram», atirou Marc Guiu no final da partida, já depois de ter sido avisado pelo colega Iñigo Martínez que a noite seria muito mal dormida...

«Disse-me que não vou conseguir dormir esta noite, mas para aproveitar o momento», revelou, descrevendo o momento de glória que encarou esta noite.

«O João Félix controlou a bola, vi que havia espaço atrás da defesa, ele passou-ma e consegui superar a saída do Unai Simón. Foi uma honra ter marcado um golo a um guarda-redes com o estatuto dele», afirmou, puxando a brasa à academia culé.

«La Masia funciona. Tem sido feito grande trabalho e temos que aproveitá-lo em momentos difíceis para o clube como agora», assentou, agradecendo a Xavi as oportunidades que tem tido para trabalhar com o plantel principal desde o início desta temporada.

«Xavi disse-me para trabalhar, que as oportunidades apareceriam. Disse-me que teria a minha oportunidade e foi o que aconteceu», observou.