Nantes vai homenagear Emiliano Sala cinco anos após a sua morte
Antigo avançado do clube faleceu de forma trágica em desastre aéreo durante a travessia do Canal da Mancha
O duelo entre o Nantes e o Laval (da Ligue 2) para a Taça de França, este sábado, ficará marcado pela homenagem do clube da casa ao seu antigo jogador, Emiliano Sala, que morreu no dia 21 de janeiro de 2018 num acidente de avião, após ser acordada a sua transferência para o Cardiff, na altura na Premier League.
A pequena cerimónia terá lugar antes do início do período de aquecimento. O defesa do Nantes, Nicolas Pallois, que era muito próximo de Sala, e os jogadores do Laval Jordan Adeoti e Jimmy Roye, que foram colegas do avançado no Caen, e Olivier Frapoli, que treinou o argentino no US Orléans, colocarão uma coroa de flores em memória ao jogador no relvado.
«É sempre um assunto doloroso», comentou o treinador do Nantes, Jocelyn Gourvennec, citado pela RMC Sport. «Para onde quer que fosse, deixava sempre uma imagem admirável. Em Bordéus, ainda se fala dele. É bom que esta homenagem tenha lugar cinco anos depois.»
Emiliano Sala destacou-se no futebol francês, no Bordéus, antes de jogar por US Orléans, Chamois Niortais e no Caen, tendo chegado ao Nantes em 2015, último clube que representou.
No mercado de transferências de janeiro de 2019, Sala foi vendido ao Cardiff City. Mas, na viagem para as ilhas britânicas, o jato onde ia sucumbiu às condições climatéricas adversas e caiu no Canal da Mancha. O corpo de Sala foi encontrado nos destroços da aeronave, mais de duas semanas após o acidente. O corpo do piloto de 59 anos que ia com ele nunca foi encontrado.