Atenção, Benfica: Mónaco escorrega na casa do Nice
A primeira derrota do Mónaco no campeonato foi frente ao Nice
Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: Mónaco escorrega na casa do Nice

Primeira derrota do emblema monegasco na Ligue 1

O Mónaco sofreu o primeiro grande deslize na edição 2024/25 da Ligue 1. Os monegascos deslocaram-se ao terreno do Nice para perderem por 1-2.

O emblema visitante até começou melhor a partida, com Embolo, a passe de Akliouche, a inaugurar o marcador ao minuto 39. Um final de primeira parte de sonho que, na verdade, seria de pesadelo: já depois dos 45', Guessand empatou a partida e Vanderson viu o segundo amarelo, deixando o adversário do Benfica na Liga dos Campeões com menos um para toda a segunda parte.

A pressão do Nice, em superioridade numérica, materializou-se já nos 20 minutos finais, com Laborde, 10 minutos depois de entrar, a conseguir a reviravolta no marcador. Resultado final para o Mónaco, que fica, assim, com a liderança partilhada com o PSG em risco.

O Toulouse não deu hipótese ao Montpellier. Em meia hora, o emblema do sul de França marcou três golos, com dois de Aboukhlal e outro de Joshua King a selarem o encontro ainda antes dos 30 minutos. Qualquer reação adversária ficou condicionada ao início da segunda parte, com Savanier a ser expulso.

O Estrasburgo não deu hipótese ao Nantes. Ao intervalo, já a equipa vencia por 1-0, com golo de Andrey Santos, ele que viria a bisar ao minuto 57. Bakwa fez o 3-0 aos 73', 10 minutos antes de Guirassy reduzir para fixar o 3-1 final.

O Lyon esteve duas vezes em vantagem, mas em duas ocasiões cedeu o empate ao Auxerre. Foi Mikautadze que, de penálti, fez o primeiro do Olympique mesmo no final do primeiro tempo, mas Diomandé igualou logo a abrir o segundo tempo. O georgiano bisou aos 62', mas, 10 minutos depois, Traoré fez o 2-2 final. Uma partida que fica marcada pelo pedido de reserva técnica do Auxerre, que alega que o penálti que valeu o 1-0 ao Lyon foi mal assinalado.