Nacional derrota FC Porto B e está na final do Torneio Autonomia
Jovens dragões entraram a vencer, mas os golos do reforço Miguel Baeza e do defesa-central Francisco Gonçalves deram a reviravolta aos insulares
O Nacional venceu, este sábado, o FC Porto B, por 2-1, e está na final do Torneio Autonomia, competição que encerra os trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Tiago Margarido.
A jogar no Estádio da Madeira, e com cinco dos 14 reforços no onze inicial, o Nacional viu os jovens dragões entrarem melhor no encontro e Luís Mota, à passagem dos 13 minutos, deu o melhor seguimento a uma boa jogada de entendimento pela esquerda para fazer o 1-0, resultado que subsistiu até ao intervalo.
Regressado do balneário, o conjunto alvinegro entrou mais pressionante e acabou por empatar a partida no reatamento, aos 49 minutos, num lance em que o reforço Miguel Baeza beneficiou de um desvio para enganar o guardião adversário, Gonçalo Ribeiro.
Poucos minutos volvidos, e na melhor fase dos madeirenses na partida, o jovem defesa-central Francisco Gonçalves, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou sem hipóteses e concretizou a reviravolta a favor da equipa da casa ao minuto 56.
Assegurada a passagem à final, o Nacional aguarda agora pelo adversário que vai sair do encontro entre o Marítimo e o Marítimo La Guardia, agendado para este sábado, às 21h, no Estádio dos Barreiros.