Rio Ave e Nacional empatam (1-1) em jogo de preparação
Vilacondenses marcaram primeiro por João Graça, madeirenses empataram na parte final por Jordi Pola
Preparando o início de temporada, Rio Ave e Nacional da Madeira realizaram hoje um encontro de caráter particular, que terminou com uma igualdade a uma boa. Tanto Luís Freire como Tiago Margarido, respetivamente técnicos dos nortenhos e dos madeirenses, aproveitaram para testar algumas soluções nesta fase embrionária da época.
Os vilacondenses tomaram a dianteira no marcador, através de um golo madrugador (30 segundos da primeira parte) de João Graça, após remate ao poste de Rhemi. Frente aos madeirenses, Luís Freire manteve o registo de rotação do plantel disponível, com Jonathan Panzo a somar os primeiros minutos na pré-época.
Apesar das oportunidades que se seguiram, no primeiro e no segundo tempo, a formação rioavista não conseguiu ampliar a vantagem, acabando por sofrer o empate aos 86 minutos, por intermédio de Jordi Pola, na sequência de um livre que terminou com confusão na área e um desvio do jogador madeirense.
O Rio Ave tem agora apenas mais um jogo de treino nesta pré-temporada. Sexta-feira, o grupo liderado por Luís Freire viaja até ao País de Gales onde, no sábado (15 horas), defronta o Swansea. A partida é aberta ao público e há ingressos à venda. Para assistir ao jogo em Portugal poderá fazê-lo através da Swans TV.
No Nacional, de início alinharam: Lucas França, João Aurélio, Francisco Gonçalves, José Vítor, José Gomes, Miguel Baeza, Adrián Butzke, Daniel Penha, Bruno Costa, Luís Esteves, Appiah. Depois jogaram ainda: Rui Encarnação e César Augusto (GR), Gustavo Garcia, Jordi Pola, Afonso Freitas, Jota, André Sousa, Djibril Soumaré, Festim Shatri, Nigel Thomas, Macedo, Dudu e Tiago Reis.
A pré-época dos nacionalistas encerra no fim de semana, com a participação no Torneio da Autonomia, no Funchal, com o conjunto insular a enfrentar o FC Porto B, no sábado, às 15 horas, no Estádio da Madeira, na partida que abre o evento, que conta ainda com o Marítimo, da II Liga, e o Marítimo La Guaira, da Venezuela.