Nacional bate Académico de Viseu no Fontelo
Madeirenses vencem por 2-0 em novo jogo de preparação da temporada
O Nacional da Madeira venceu o Académico de Viseu, no Estádio do Fontelo, neste domingo de manhã, por 2-0.
A maior novidade no onze do treinador Tiagio Margarido foi o médio Bruno Costa. O antigo jogador do FC Porto, confirmado no sábado como reforço da equipa funchalense, jogou como titular frente aos viseenses, numa partida em que os golos foram apontados por Luís Esteves e Miguel Baeza.
O primeiro tempo no Fontelo foi equilibrado e terminou 0-0. Porém, na segunda parte. a supremacia insular transformou-se em golos, com o técnico dos madeirenses a aproveitar para incutir mais ideias à equipa que orienta.
O Nacional fez, assim, o quinto jogo de preparação para 2024/25. Foi a terceira vitória alcançada depois dos triunfos frente ao Marítimo B (3-0) e Machico (1-0). Os alvinegros contam ainda com duas derrotas: a primeira frente ao FC Porto por 4-1 e a segunda frente ao rival Marítimo, por 2-0.
O Nacional vai ainda defrontar o Rio Ave, antes da estreia na I Liga 2024/25. A 10 de agosto, os madeirenses deslocam-se à Vila das Aves, numa partida que começas às 15h30, frente ao também promovido Aves SAD.
Quanto ao Académico, é a segunda vez que perde nesta pré-temporada. Depois de perder com o Benfica B (0-1), venceu Oxford United (2-0), Derby County (3-1), Oliveira do Hospital (2-1) e Sp. Covilhã (2-0).
O Nacional alinhou com o seguinte onze inicial: Lucas França, Gustavo Garcia, Francisco Gonçalves, José Vítor, Afonso Freitas, Jota, André Sousa, Nigel Thomas, Bruno Costa, Rúben Macedo, Adrián Butzke.
Jogaram ainda: Rui Encarnação e César Augusto (GR), Daniel Penha, Luís Esteves, José Gomes, Dudu, Djibril Soumaré, Jordi Pola, Tiago Reis, Festim Shatri, João Aurélio e Miguel Baeza.
O regresso aos treinos está marcado para esta 2ª feira.