«Na época passada ninguém sabia quem era o Ricardo Velho»
Ricardo Velho, guarda-redes do Farense. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«Na época passada ninguém sabia quem era o Ricardo Velho»

NACIONAL07.04.202400:00

José Mota acredita que o seu guarda-redes vai chegar à seleção nacional; só tem Donnarumma (PSG) à frente no ranking de defesas potenciais lances de golo

Ricardo Velho está a rubricar uma época extraordinária no Farense, com exibições e distinções que o reconhecem, e há quem o aponte à seleção nacional. Nesta sexta-feira, com o Boavista, voltou a ser determinante. «Chegar à seleção não é fácil, há jogadores que levam uma vida para chegar lá. Estamos muito bem servidos de guarda-redes. Na época passada, por esta altura, ninguém sabia quem era o Ricardo Velho. Vamos saber valorizar. O Ricardo [Velho], para lá de um excelente guarda-redes, é um ser humano fantástico e tudo é possível», elogiou José Mota, treinador dos leões de Faro, acreditando nessa possibilidade.

«Com certeza vai ter um futuro risonho. Um jogador do Farense para chegar à seleção portuguesa não é fácil, aliás, é extremamente difícil, mas quem sabe…. Acho que ele tem capacidade e vai lutar, fazer tudo para lá chegar. Eu gostava muito que ele lá chegasse porque ele é dos melhores guarda-redes que temos nesta 1.ª liga e gostava que olhassem para ele e lhe dessem alguma atenção», acrescentou ainda sobre Ricardo Velho, que segundo o GoalPoint, site de estatísticas, tem um rating de 0,51 na tabela dos guarda-redes com potenciais golos evitados, apenas atrás de Donnarumma (0,52), do PSG. Ricardo Velho, 25 anos, tem contrato com os algarvios até 2026 e tem sido associado a diversos clubes de outros campeonatos europeus.