29 junho 2024, 18:57
O campeão vai para casa e ninguém fica espantado (crónica)
Madura e serena, equipa helvética controlou completamente o detentor do título
Selecionador da Suíça destaca a forma como os helvéticos ganharam à Itália e relembra também a exibição com a Alemanha
A Suíça venceu e convenceu com a sua grande exibição (e resultado) frente à Itália e Murat Yakin destaca isso mesmo.
«Ganhámos um jogo muito, muito importante e é isso que interessa. Sim, ganhámos, mas foi a forma que o fizemos que interessa. Dominámos todos as áreas do campo e marcámos golos no momento certo. Não estou a olhar para a frente, é importante demorar tempo e saborear estes resultados que temos atingindo», disse, em conferência de imprensa.
O selecionador suíço recorda ainda o empate alcançado com a Alemanha, durante a fase de grupos, ponto esse que esteve muito perto de ser triplicado: «Há grandes equipa no Euro. Mostrámos que podemos jogar de igual para igual com grandes equipas como a Alemanha e a Itália. Enviámos um sinal de como podemos jogar, não ficámos apenas juntos e defendemos, nós dominámos o jogo.»
29 junho 2024, 18:57
Madura e serena, equipa helvética controlou completamente o detentor do título
O seu adversário será a Inglaterra ou a Eslovénia, que se defrontam este domingo, a partir das 17 horas, e o treinador admite que vai estar atento a essa eliminatória: «Temos alguns dias para nos prepararmos e vamos ver o que temos de fazer depois de vermos esse jogo, mas precisamos de nos focar em nós.»