Avançado anunciou retirada da Mannschaft ao fim de 131 internacionalizações
Thomas Muller despediu-se esta segunda-feira da seleção alemã. Após 131 internacionalizações e 45 golos pela Alemanha, o avançado disse adeus à Mannschaft, recordando um percurso de «grandes vitórias e derrotas amargas».
«Quando joguei a minha primeira partida internacional, há mais de 14 anos, nunca teria sonhado com tudo isto. Depois de 131 jogos internacionais e 45 golos, despeço-me hoje da águia alemã», disse o jogador de 34 anos, num vídeo publicado nas redes sociais.
«Às vezes devastados, apenas para nos levantarmos de novo, em competição com os melhores jogadores do mundo e ao lado de companheiros de equipa fantásticos com quem vivi muitos momentos inesquecíveis», recordou o antigo internacional germânico, que fez a última aparição pela seleção na derrota com Espanha, nos quartos do Euro.
Jogo épico em Estugarda foi decidido com golo de Mikel Merino aos 119'; Dani Olmo rendeu Pedri, que vai falhar o resto do Europeu, e foi decisivo; adeus ao futebol amargo para Toni Kroos
«Sempre tive orgulho em representar o meu país. Quero agradecer-vos a todos. Agora sou um adepto nas bancadas», afirmou Muller, que no currículo soma quatro Mundiais e quatro Europeus, sendo o terceiro jogador com mais internacionalizações pela Alemaha (131), apenas atrás de Lothar Matthaus (150) e Miroslav Klose (137).
A despedida do jogador da seleção mereceu nota do Bayern, clube com o qual tem mais um ano de contrato, tendo os bávaros agradecido o desempenho ao serviço da Alemanha, que perde «um dos grandes».