Thomas Muller revela que golo contra Portugal é um dos preferidos da carreira
Alemão de 34 anos explicou a escolha ao canal de televisão público germânico Das Erste, referindo que o mesmo evidencia os sues «pontos fortes» como jogador
Thomas Müller, avançado do Bayern de Munique, revelou que um dos golos preferidos da carreira foi o segundo tento que assinou pela Alemanha frente a Portugal, no jogo da fase de grupos do Mundial de 2014, realizado na África do Sul, que viria a terminar com vitória germânica por 4-0.
Numa entrevista cedida ao Das Erste, canal de televisão pública na Alemanha, justificou a escolha por considerar que o mesmo demostra um dos seus «pontos fortes» como jogador.
«O cruzamento chega e, como avançado, como atacante, normalmente queremos ser os primeiros a chegar à bola. No entanto, reconheci imediatamente que isso não ia acontecer e tomei a decisão rápida de não ir para a bola. Por outras palavras, bloqueei deliberadamente a tentativa de desmarcação do jogador português e tive alguma sorte em ter a bola mesmo aos meus pés, que depois converti num movimento relativamente rápido», explica o alemão de 34 anos.
«Este é um exemplo para todos os especialistas que se têm perguntado ao longo dos anos: 'como é que ele consegue?' Para mim, sempre foi lógico saber o que estava a acontecer no tempo e no espaço, para avaliar o adversário. Um pequeno software de análise que simplesmente funciona rapidamente. Talvez eu tenha um bom chip na cabeça», detalhou.
Recorde-se que a Alemanha viria a vencer o Campeonato do Mundo de 2014, ao bater a Argentina na final por 1-0, com golo de Mario Götze.