15 julho 2024, 11:09
Muller despede-se da seleção alemã: «Vivi momentos inesquecíveis»
Avançado anunciou retirada da Mannschaft ao fim de 131 internacionalizações
Avançado do Bayern e a esposa são proprietários de Cheker 47, cavalo que Christian Kukuk montou para conquistar o ouro na prova de saltos de obstáculos nos Jogos Olímpicos
O cavaleiro alemão Christian Kukuk venceu, na manhã desta terça-feira, a medalha de ouro na prova de saltos de obstáculos nos Jogos Olímpicos 2024, porém o segredo do triunfo pode estar em… Thomas Muller.
Confuso? Pois bem, o antigo internacional alemão e a sua esposa são confessos adeptos de desportos equestres, de tal ordem, que começaram a dedicar-se à criação de cavalos e são os atuais proprietários da Cheker 47, animal que o cavaleiro montou para a conquista da glória olímpica.
15 julho 2024, 11:09
Avançado anunciou retirada da Mannschaft ao fim de 131 internacionalizações
«Nesta conquista não podemos esquecer a Madeleine Winter- Schulze e o Thomas Muller, que têm uma participação muito grande, porque são os dois donos da Cheker 47. Eles deram-me a oportunidade de poder continuar a montar a cavalo e fico feliz por nunca terem equacionado vender o animal. Sou incrivelmente grato por isso e por ter sido capaz de retribuir a confiança com a medalha de euro», disse Christian Kukuk na conferência de imprensa após a vitória em Paris.
Sem nunca ter conquistado o ouro olímpico em futebol, muito, mas mesmo muito poucos, seriam aqueles que iriam imaginar que a glória olímpica do avançado de 34 anos seria no desporto equestre.
Quanto à Cheker 47, a grande protagonista desta história, convém dizer que fez uma prova exemplar, sem derrubar nenhum obstáculo, e com um tempo de 38,34 segundos