O alemão que ficou com a seleção só para ele!
O único adepto que esteve a aguardar a seleção numa manhã carregada de chuva em Marienfeld

O alemão que ficou com a seleção só para ele!

SELEÇÃO02.07.202418:03

A história de Nico Muller, que passou toda a manhã, sozinho, à chuva, a aguardar os jogadores portugueses; Surpreendido com Diogo Costa; O verdadeiro… resistente

MARIENFELD – Pouco passavam das 11.30 horas. A intensa chuva obrigava a cuidados redobrados. Até para sairmos do carro é um… desafio. Ao contrário do habitual, olhando para os dias anteriores, sobretudo nos pós-jogos, tudo parecia diferente. Sem forças policiais (ou se existiam não se encontravam à vista), sem bandeiras aqui e ali, alguma gritaria, vários focos de atenção junto às imediações do hotel Kosterpforte. Foi assim que despertou o dia esta terça-feira após a suada e emotiva vitória sobre a Eslovénia.

A comitiva portuguesa havia chegado de madrugada, já passavam das cinco da manhã, na viagem Frankfurt-Marienfeld. As horas tardias não moveram curiosos, assim como está manhã, muito chuvosa, gélida, a convidar o sossego de casa. Mas, como em tudo na vida, existem exceções. E essa exceção dá pelo nome de Nico Muller. Um alemão que aproveitou o dia de folga para tentar a sorte junto do portão onde a equipa está instalada em Marienfeld. Sozinho, munido de um banco e um chapéu, imune ao frio e à chuva.

«Estou aqui porque adoro os jogadores de Portugal. E porque esta é a minha segunda vez aqui, sendo que na primeira consegui autógrafos de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, depois do jogo com a Turquia, os marcadores dos golos. Esperei por Ronaldo mas não veio», começa por dizer a A BOLA, o adepto alemão que falou da vitória sobre os eslovenos…

A chuva? Não tenho medo. Aqui até estamos habituados. E se vier alguém serei um sortudo porque terei a seleção só para mim

Nico Muller foi o único adepto no portão da seleção durante esta manhã

«Diogo Costa foi o herói! Fantástico. Não sabia que era tão bom. Os jogadores da Eslovénia também tiveram algum demérito na marcação dos penáltis, houve falta de habilidade… Foi um jogo fraco, mas a Eslovénia quis sempre o empate. A chuva? Não tenho medo. Aqui até estamos habituados. E se vier alguém serei um sortudo porque terei a seleção só para mim [risos]», conta.

Alemanha… Espanha

O foco de Portugal está agora apontado à França, mas Nico Muller está mais entusiasmado com o Alemanha-Espanha. «Espero que passe a Alemanha, mas será muito complicado. A Espanha é a equipa que melhor jogou até agora. Mas é futebol e é como eu aqui… é preciso procurar a sorte e nunca se sabe. Gostava muito de ver um Portugal-Alemanha nas meias. Seria fantástico porque são as minhas duas equipas neste Europeu. Até quando vou ficar aqui pendurado? Não sei… até que as pernas me doam. O que já começa a acontecer…»