Mourinho enlouqueceu com decisão do árbitro

INTERNACIONAL23.01.202520:56

Treinador português diz que Simone Sozza teve influência no resultado por não ter expulso Kumbedi

O Fenerbahçe empatou sem golo com o Lyon e não tem ainda garantida presença no play-off da UEFA Europa League. No final, José Mourinho correu para o árbitro para protestar e aos jornalistas diz que Simone Sozza teve influência clara no resultado.

«Houve dois cartões vermelhos incorretos na partida. A jogada de Kumbedi a travar Szymanski é um cartão vermelho claro. O árbitro tomou uma decisão errada e o VAR não corrigiu. Depois, deu cartão vermelho incorreto a Niakhaté, mas aí o VAR tomou a decisão  certa e avisou que era apenas amarelo. Em seguida, o mesmo Kumbedi agarrou a garganta de Szymanski, derrubou-o para travar um ataque rápido, mas o árbitro não lhe deu amarelo e não o expulsou. O árbitro teve grande influência na partida, isso é claro», disse.

Mesmo assim, José Mourinho está convicto de que o Fenerbahçe estará na próxima fase: «Acredito que um empate será suficiente para avançar para o play-off. Perdemos Bright Osayi-Samuel e Amrabat, mas temos que lutar para continuarmos na Europa.».

Mas a arbitragem dominou a conferência e no regresso ao tema o treinador volta às críticas: «O VAR está lá para ajudar o árbitro. Posso aceitar o erro do árbitro, mas o VAR não deve cometer erros como este. Kumbedi derrubou Szymanski no chão como qualquer lutador do UFC.»