23 janeiro 2025, 22:36
Bruno Fernandes veste a capa de herói e salva Amorim de nova desgraça
Internacional português deu os três pontos ao Manchester United, que subiu ao quarto lugar da UEFA Europa League, com golo na compensação
Técnico português gostou da exibição dos seus jogadores, revelou que dois saíram por problemas físicos e lamentou o golo anulado a De Ligt
O Manchester United tem sido uma equipa na Premier League e outra na UEFA Europa League, prova disso mesmo foi a vitória sofrida na receção ao Rangers, a quarta consecutiva na prova, graças ao golo de Bruno Fernandes.
Ruben Amorim fez a sua análise do encontro e afirmou que gostou da exibição dos seus jogadores, que responderam à derrota diante do Brighton, precisamente em Old Trafford: «Estivemos bem. Jogámos melhor com a bola. Penso que começámos bem e depois perdemos o controlo do jogo devido a algumas más decisões, mas os rapazes estiveram bem. Estivemos tão perto do segundo golo, com tantas oportunidades, que é muito difícil, mas eles recuperaram. Não estamos a jogar o nosso melhor, mas reagrupámos em relação ao último jogo. Sei que o adversário é diferente. Não foi tão rápido. Vêem-se as ligações. Penso que temos de ser mais clínicos nos momentos certos, porque isso pode ajudar-nos muito.»
O técnico ainda confirmou o objetivo em terminar no top-8, para evitar jogar o play-off e se focar na liga inglesa: «Teríamos duas semanas livres para nos prepararmos para a Premier League, por isso é muito importante mantermo-nos nesta posição.»
23 janeiro 2025, 22:36
Internacional português deu os três pontos ao Manchester United, que subiu ao quarto lugar da UEFA Europa League, com golo na compensação
De Ligt foi substituído por Maguire ao intervalo e o português confirmou que isso se deveu a problemas físicos, tal como Yoro, no segundo tempo: «Ele sentiu algo na perna. E também o Leny, por isso não podemos arriscar nada. Temos de ganhar, mas temos de proteger os jogadores e mostrar que todos são importantes neste momento.»
O ex-Sporting ainda reclamou do golo anulado ao neerlandês, em que a equipa de arbitragem considerou falta sobre Propper, recordando que em Inglaterra a decisão seria diferente: «Começámos o jogo a marcar primeiro, isso é importante. Podemos ver que na Europa é muito diferente. Marcámos o primeiro golo e, na Premier League, isso não é uma falta.»
Por fim, Amorim não quis comentar o mercado de transferências, preferindo-se focar no próximo jogo em casa do Fulham, de Marco Silva: «Não sei o que vai acontecer, vamos concentrar-nos nos jogos e na equipa. Tudo pode acontecer.»