Hamilton pilotou moto às escondidas
Britânico foi a Jerez andar numa Yamaha sem autorização da Mercedes, caiu mas rodou a apenas quatro segundos dos pilotos de MotoGP. A história foi revelada por Toto Wolff
A paixão de Lewis Hamilton pelas motos é conhecida por todos e o seu interesse em comprar a falida KTM ainda não desapareceu. Há cinco anos, o piloto da Mercedes e a lenda do MotoGP Valentino Rossi protagonizaram um momento único em Valência trocando as quatro pelas duas rodas, respetivamente.
Agora, Toto Wolff, patrão da Mercedes, revelou num podcast que essa não foi a primeira vez que Hamilton se aventurou nas duas rodas. Pelo menos com autorização.
Em 2018, Hamilton esteve no circuito espanhol de Jerez e fez um teste com uma Yamaha YZF-R1 Superbike sem que ninguém soubesse. Quase ninguém. «Foi sem me dizer nada, com o diretor de estratégia e um dos seus engenheiros, apaixonado também por motos. Durante dois dias não consegui falar com ninguém», revelou o austríaco. «Quando finalmente consegui que me atendessem o telefone, o engenheiro só me dizia que estava tudo bem e que independentemente do que eu pudesse vir a ouvir, queria que eu soubesse que Hamilton estava bem. Disse-me então que ele tinha caído», contou.
Mas Wolff ficou também a ser outra coisa. « Disseram-me que ele tinha rodado apenas a quatro segundos dos pilotos de MotoGP. Um resultado incrível! Essa sensibilidade para a velocidade é o segredo que faz de Lewis um talento natural e, portanto, um campeão», concluiu já com saudades seguramente, agora que vai vê-lo na Ferrari.