Moreirense tenta contrariar histórico no Bessa
César Peixoto, treinador do Moreirense (Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA)

Moreirense tenta contrariar histórico no Bessa

Cónegos venceram apenas uma das últimas sete deslocações à casa boavisteira. César Peixoto, que volta ao banco, deve promover alguns regressos ao onze, depois do triunfo para a Taça de Portugal frente ao União de Santarém (2-1)

O Moreirense vai tentar quebrar o ciclo negativo de resultados no Estádio do Bessa, este sábado, no regresso das duas equipas ao campeonato, após o fim de semana dedicado à Taça de Portugal.

A casa do Boavista é um campo tradicionalmente difícil para os cónegos, que venceram apenas uma das últimas sete deslocações ao terreno das panteras, tendo perdido as restante seis.

Na verdade, o emblema de Moreira de Cónegos vem de três desaires consecutivos no Bessa e, curiosamente, todos foram por 0-1: em 2020/21, 2021/22 e 2023/24.

Para contrariar o histórico de maus resultados na Invicta, César Peixoto, que está de volta ao banco depois de ter cumprido castigo na prova rainha, deve promover alguns regressos ao onze, desde a baliza até à frente atacante.

É esperado que nomes como Kewin Silva, Fabiano, Alanzinho, Sidnei Tavares, Madson e Luís Asué retomem os respetivos lugares na equipa de Moreira de Cónegos, depois de terem sido poupados de início na Taça de Portugal.

Quem ainda continua em dúvida é Gilberto Batista, ele que falhou o duelo com o União de Santarém e continua a recuperar de uma lesão muscular. Definitivamente de fora da partida com os axadrezados estão Guilherme Liberato e Hernâni Infande.