César Peixoto só poderá voltar a contar com o reforço brasileiro na próxima época. Médio lesionou-se durante um treino no final de setembro
O médio Guilherme Liberato, de 23 anos, foi submetido a uma cirurgia aos ligamentos e menisco do joelho direito, tendo a operação decorrido com sucesso. A intervenção aconteceu após o jogador brasileiro se ter lesionado durante um treino, no final de setembro.
Natural de São Paulo, Liberato foi contratado pelo Moreirense no início da temporada e participou em quatro partidas, totalizando 43 minutos em campo. Devido à gravidade da lesão, prevê-se que o jogador fique afastado das competições entre seis a oito meses, o que significa que não voltará a ser opção para o treinador César Peixoto até à próxima época.
No último encontro, em que o Moreirense recebeu e venceu o Santa Clara por 1-0, Benny dedicou o golo ao companheiro de equipa.
Aposta certeira nas substituições de Peixoto, ausente a cumprir castigo, acabou por ser o fator decisivo, num jogo onde o Santa Clara merecia mais mas esbarrou na muralha defensiva dos cónegos e num Kewin inspirado
Liberato tinha jogado sempre como suplente utilizado, tendo entrado para o lugar de Lawrence Ofori em duas ocasiões (SC Braga e Arouca), e ainda de Rúben Ismael (Farense) e Sidnei Tavares (Casa Pia).